Dia mundial da usabilidade

A partir de amanhã, o Rio vai comemorar o seu Dia Mundial da Usabilidade, um evento voltado para todas as pessoas que alguma vez já se perguntaram: “Por que é tão complicado usar isso?”

Eis o programa enviado pelo Robson, um dos organizadores da efeméride:

Dia 07, a partir das 19h na ESPM – Usabilidade de resultado
Dia 08, a partir das 10h na Faculdade Senac – Usabilidade na prática
Dia 09, a partir das 14h na UERJ – Usabilidade no dia-a-dia

Todas as atividades serão gratuitas. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no website http://www.wudrj.com.br.

Eu não vou poder estar (como no evento do ano passado) porque, após a defesa, voltei a trabalhar com a carga toda. Mas aconselho todos os meus três leitores a dar um pulo lá, pois certamente valerá a pena!

Na foto do WUD 2006 , tirada pelo Gustavo Gawry, pela ordem: eu, Robson Santos, Bruno Rodrigues, Felipe Memória e o prof. Bechara.

About Luiz Agner

Luiz Agner é designer, pesquisador e professor. É doutor em Design pela PUC-Rio, com tese defendida sobre Arquitetura de Informação e E-Gov, e integra o quadro de profissionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Também dá aulas na Escola de Comunicação Social da FACHA (RJ). É autor do livro “Ergodesign e Arquitetura de Informação - Trabalhando com o Usuário” (Quartet, 2009 - ISBN: 858569680X).

3 Comments

  1. infelizmente estou atolado de coisas para fazer, senão ia nos 3 dias 🙁

  2. Ainda não conhecia este site, estou tentando entrar neste ramo de designer já há algum tempo e respeito muito quem é graduado neste ramo, parabéns pelo trabalho, meus trabalhos estão espostos no meu blog
    http://rodlaradesign.blogspot.com/
    se puder deixe um comentário.

    Agradecimentos!!!!
    Rodrigo Lara – Uberlândia – MG

  3. Poxa vida, que pena, algo que sempre me preocupei, e não vou poder estar presente, devido às atividades e a distância do evento.

    Obrigado pelo posto, valeu!!!

Comments are closed