Consulta pública de padrões de acessibilidade para e-Gov

A Fernanda Hoffman, do departamento de Governo Eletrônico, assistiu à minha palestra e fez este pedido que eu repasso aos leitores deste blog. Não deixem de baixar, analisar e comentar a proposta de guidelines de acessibilidade para sites, que já está em consulta pública. Os Padrões Brasil e-GOV vão ser uma série de guias para orientar o desenvolvimento de sites da administração pública e melhorar a sua qualidade para a população.

O endereço é https://www.governoeletronico.gov.br/consulta-publica, Consultas em andamento, Recomendações para Codificação de páginas, sítios e portais. A consulta vai até 12 de fevereiro.

No ano de 2008, outras guias também vão entrar em consulta pública: mais especificamente sobre conteúdo/informação, usabilidade e design. Fique ligado.

About Luiz Agner

Luiz Agner é designer, pesquisador e professor. É doutor em Design pela PUC-Rio, com tese defendida sobre Arquitetura de Informação e E-Gov, e integra o quadro de profissionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Também dá aulas na Escola de Comunicação Social da FACHA (RJ). É autor do livro “Ergodesign e Arquitetura de Informação - Trabalhando com o Usuário” (Quartet, 2009 - ISBN: 858569680X).

Comments are closed