Zona Sul online: usabilidade ou picaretagem?

Zona Sul online - compra no supermercado

Durante as minhas compras online, o site do supermercado Zona Sul informou o tempo todo que a taxa de serviço sobre as compras é ZERO reais. No entanto, ao chegar a confirmação da compra, é cobrada uma taxa de serviço no valor de 11,00 reais, quantia esta que em nenhum momento é avisada durante o processo de fechamento da compra.

Problema de usabilidade no site ou simples picaretagem?

About Luiz Agner

Luiz Agner é designer, pesquisador e professor. É doutor em Design pela PUC-Rio, com tese defendida sobre Arquitetura de Informação e E-Gov, e integra o quadro de profissionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Também dá aulas na Escola de Comunicação Social da FACHA (RJ). É autor do livro “Ergodesign e Arquitetura de Informação - Trabalhando com o Usuário” (Quartet, 2009 - ISBN: 858569680X).

One Comment

  1. Pelo que eu percebi é uma falha de informação. A taxa de serviço deve ser calculada de acordo com a compra, então acaba aparecendo só no final. Mas mesmo sendo assim, é obrigação a loja deixar o consumidor informado desse custo.

Comments are closed