Design participativo

A décima conferência sobre Design Participativo, a ser realizada no segundo semestre em Bloomington, Indiana, EUA, recebe inscrições até 15 de março. As inscrições não se limitam a papers, mas também a painéis, oficinas e demonstrações interativas; apresentação de artefatos e instalações de arte participativa.

O Design Participativo é um conjunto de práticas e princípios destinados a construir tecnologias, ferramentas, ambientes , negócios e instituições sociais mais úteis às necessidades humanas. Uma das questões centrais do design participativo é o envolvimento direto das pessoas no projeto de artefatos e tecnologias.

Mais informações: www.pdc2008.org

About Luiz Agner

Luiz Agner é designer, pesquisador e professor. É doutor em Design pela PUC-Rio, com tese defendida sobre Arquitetura de Informação e E-Gov, e integra o quadro de profissionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Também dá aulas na Escola de Comunicação Social da FACHA (RJ). É autor do livro “Ergodesign e Arquitetura de Informação - Trabalhando com o Usuário” (Quartet, 2009 - ISBN: 858569680X).

Comments are closed